Capitães da Areia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As crianças do Trapiche

+28
Leticia Evelyn
Fernanda Andrade
Marcos Ferreira
Danilo da Costa Leão
José Martinho S. Júnior
Ana Clara
Arthur Lopes
Ingrid Tavares
Michelly Arruda
Bruna Pereira
Milene Gabrielle
Francielle
Cecília Lopes
Iago Cunha Araújo
Nybia Lohanny Alves
Laura Assis
Fábio Augusto Resende
Kennedy Oliveira
Bárbara Machado
Milena Vargas
Henrique Assis
Letícia Terra
Bruno Peixoto
Sabrina Sousa
Thaís Pereira Andrade
Pedro Ramiro
Lucas Carvalho Cardoso
Flávio Silva Machado
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Marcos Ferreira Ter Jun 19, 2012 3:42 pm

1- Eram Crianças Pobres que não tinha familia nem Roupas limpas, nem oque comer.
2-Eu não conseguiria sobreviver nessas condicoes dessas crianças

Marcos Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 27
Localização : Rua Padre Miguel Vital Numero 84

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Fernanda Andrade Ter Jun 19, 2012 6:34 pm

1) Como eram as crianças que vivem no Trapiche?
Crianças perdidas no mundo, com roupas esfarrapadas, sujas, agressivas, abandonadas etc.
2) Você conseguiria sobreviver nas mesmas condições dessas crianças?
Não poderia me imaginar vivendo em situação parecida, pois minha realidade de vida é muito diferente da deles.
Fernanda Andrade
Fernanda Andrade

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 26
Localização : Paineiras- MG

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Flávio Silva Machado Qui Jun 21, 2012 8:28 am

Kennedy Oliveira escreveu:1) Os garotos viviam sujos, vestindo roupas de trapos, eram violnetos e com falta de educação.
2) Eu não conseguiria viver num lugar assim pleo fato de serem praticamente criminosos e de não terem o que comer.

Seu comentário é interessante, Kennedy. Estive pensando a respeito da criminalidade das crianças. Será que as crianças são de fato criminosas? Quem cometeu um crime primeiro, as crianças ou a sociedade? Acredito que a sociedade tenha comedido um crime muito maior do que todos os crimes que os capitães da areia cometeram. A sociedade deveria proporcionar apoio, moradia, segurança e educação às crianças de rua.

O que vocês acham?
Flávio Silva Machado
Flávio Silva Machado
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 34

https://capitaesdaareia.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Milene Gabrielle Qui Jun 21, 2012 12:05 pm

Concerteza, a sociedade cometeu o "crime" primeiro, e por nao terem outra saída, os Capitães da Areia, optaram por seguir o caminho dos furtos para sobreviver. Ao olhar pelos dois lados, em minha opinião, julgo que ambos estajam parcialmente errados, mas o interessante dessa história, é que no final dela, os Capitães da Areia mudam, cada um vai atrás do seu sonho, então o importante da história é isso, porque nos dá uma verdadeira lição de vida, nos faz refletir o quanto a sociedade ao nosso redor esta cometendo verdadeiros erros para com a população, e pensar que há milhares de jovens como os Capitães da Areia, que estão abandonados sobrevivendo dos furtos.
Não podemos portanto, olhar isso, aprender sobre assunto e simplesmente ignorar. Isso é uma realidade não só do nosso país, mas também do nosso mundo, devemos pegar essas lições apresentadas no livro, e usarmos para fazer o bem da nossa sociedade.

Milene Gabrielle

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 26
Localização : Abaeté

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Leticia Evelyn Sex Jun 22, 2012 5:10 pm

1) Como eram as crianças que vivem no Trapiche?
As crianças eram muito pobres, vestiam roupas rasgadas, sujas .Eram ladrões, mas roubavam para sua sobrevivência, para ter o que comer, o que vestir ...

2) Você conseguiria sobreviver nas mesmas condições dessas crianças?
Não conseguiria viver como elas. Eles vivem roubando, com roupas sujas, às vezes passam fome, não tem a presença dos pais, etc.

Leticia Evelyn

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty As crianças do Trapiche

Mensagem  Letícia Mendes Fagundes Sáb Jun 23, 2012 2:25 pm

1) As crianças que eram um gripo de meninos de rua, alguns eram órfãos. Vestiam farrapos, eram sujos e por vezes eram famintos. Desprovidos de qualquer amparo social ou carinho, o que muitas vezes era a razão de suas ações agressivas e motivava seus atos criminosos.
2) Eu não conseguiria viver nas mesmas condições que eles porque eu tenho uma vida bem diferente da deles, se eu tivesse nascido e crescido com aqueles hábitos eu me acostumaria e viveria bem, mas se eu largasse tudo e fosse ser igual a eles não conseguiria.
Letícia Mendes Fagundes
Letícia Mendes Fagundes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : Rua Inácio de Oliveira Campos, 589

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Geraldo Cirilo Ter Jun 26, 2012 1:53 pm

1) Os meninos viviam vestidos de farrapos, sujos, semi-esfomeados, pobres e a maioria eram negros.
2) Eu não conseguira viver nestas condições pois eles sofriam muito.
Geraldo Cirilo
Geraldo Cirilo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty As Crianças do Trapiche

Mensagem  Vander Lucio Ter Jun 26, 2012 7:17 pm

1)Os meninos vestiam farrapos, eram bem magros, sujos e com fome.
2) Nao conseguiria

Vander Lucio

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Fernanda Andrade Dom Jul 01, 2012 4:55 pm

Sejamos realistas Flávio, a sociedade não está nem ligando para o que acontece de ruim, só querem saber do bem bom. Já percebeu que toda vez que temos uma situação tão complicada como essa, as pessoas olham, julgam e simplesmente passam por cima, sem tentar mudar ou evitar o que acontece? Sim, eu concordo que a sociedade tem que ajudar, mas afinal como podemos fazer para que elas se disponham a ajudar? É realmente muito complicado, por isso temos muitas crianças morando nas ruas, porque nós não nos dispomos a ajudar. É necessário a boa vontade para mudar a situação. Com relação ao comentário do Kennedy, tenho a dizer que antes de julgarmos essas crianças como criminosas devemos pensar o porquê delas infringirem a lei assim, devemos nos colocar no lugar delas. Porque alguns de nós o julgamos como criminosos? Porque não temos boa vontade para nos colocarmos na mesma situação não é mesmo? Nossa vida está muito boa, então pra que ficar preocupando com a deles não é mesmo? Em uma parte do livro o professor diz que tudo vai virar ao contrário entre os ricos e os pobres. O que eu quero dizer é que a qualquer momento o que acontece com eles, pode vir a acontecer com qualquer um de nós. E se vir a acontecer com a gente, o que faremos? Roubaremos para sobreviver? Ou morremos de fome?
Fernanda Andrade
Fernanda Andrade

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 26
Localização : Paineiras- MG

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty As crianças do Trapiche

Mensagem  Letícia Terra Seg Jul 02, 2012 3:12 pm

Eu concordo um pouco com o que a Fernanda falou. Acho que se tivéssemos no lugar deles roubaríamos do mesmo jeito, porque era a única saída. No livro também mostra que a maior parte do que eles roubavam não são coisas essenciais e sim joias e decorações mostrando exatamente o contraste enquanto os ricos viviam no luxo as crianças eram obrigadas a roubar e acabavam não aproveitando sua infância, os ricos ao invés de ajuda-los não faziam nada além de julgá-los.

Letícia Terra

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty As crianças do Trapiche

Mensagem  Francielle Seg Jul 02, 2012 6:26 pm

Na minha opinião as crianças nao sao criminosas,pois nao foi elas que escolheram
viver daquele jeito e sim a sociedade.Muitos dizem por ai que tento força de vontade
toda pessoa pode vencer na vida,mas como aquelas crianças poderiam recomeçar a vida sem uma moradia
ou apoio de alguem? Ja que a sociedade fala tanto em mudar o mundo porque que elas nao começam mudando no modo
de pensar primeiro.Realmente é muito errado o lado que eles escolherem para viver,mais que escolhas eles tinham?
As pessoas nao ligam para o que está acontecendo ai fora,so querem olhar para o proprio umbigo,sempre quando acontece
algo que pode prejudica-los eles passam por cima de tudo e faz de tudo para isso nao acontecer são ate mesmo capazes de prejudicar
outras pessoas pra se darem bem.
Francielle
Francielle

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty As crianças do Trapiche

Mensagem  Izabella Zaidan Ter Jul 03, 2012 9:01 pm

1) Os meninos viviam vestidos de farrapos, sujos, pobres, agressivos, soltando palavrões e fumando pontas de cigarro.
2)Não conseguiria viver nessa situação,mas caso no futuro próximo aconteça algo assim teria que me habituar a essa situação ou caso fosse criando dês de pequeno naquela situação,iria sobreviver.

Izabella Zaidan

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 26
Localização : Abaeté - MG

Ir para o topo Ir para baixo

As crianças do Trapiche - Página 2 Empty Re: As crianças do Trapiche

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos