Capitães da Areia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

+27
Vander Lucio
Geraldo Cirilo
Letícia Mendes Fagundes
Bruno Peixoto
Izabella Zaidan
Ingrid Tavares
Fábio Augusto Resende
Sabrina Sousa
Francielle
Lucas Carvalho Cardoso
Michelly Arruda
Bruna Pereira
Thaís Pereira Andrade
Leticia Evelyn
Milena Vargas
Pedro Ramiro
Cecília Lopes
Laura Assis
Bárbara Machado
Nybia Lohanny Alves
Letícia Terra
Arthur Lopes
Iago Cunha Araújo
Marcos Ferreira
Kennedy Oliveira
Milene Gabrielle
Flávio Silva Machado
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Flávio Silva Machado Qua Jun 20, 2012 2:44 pm

No capítulo Ponto das Pitangueiras duas personagens são colocadas em destaque na história. Umas delas é o "Gato" e a outra o "Querido-de-Deus".
"O Gato prometia ser, com algum tempo, lutador capaz de se pegar com o próprio Querido-de-Deus.
- Capitães da Areia, 45ª edição, página 45.
Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Gato10

Sabendo disto, e para movimentar as discussões, responda:

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Flávio Silva Machado
Flávio Silva Machado
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 34

https://capitaesdaareia.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Milene Gabrielle Qua Jun 20, 2012 3:03 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o elegante do grupo, que julgava-se por uma frase que afirmava nao ter nascido para vida conquistada dos roubos, e sim para o grande mundo. Era alto, tinha 14 anos, e sobre seus lábios começava a surgir uma penugem de bigode que ele cultivava. Gato era apaixonado pela mulher Dalva, que tinha uns 35 anos, corpo forte e rosto cheio de sensualidade. Após um favor que Gato faz à ela, eles ficam juntos.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era o mais ágil na capoeira dos Capitães da Areia, e durante um momento de sorte, enquanto joga baralho no Ponto das Pitangueiras, afirma ser o dia de seu santo: Xangô.

Milene Gabrielle

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 26
Localização : Abaeté

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Flávio Silva Machado Qui Jun 21, 2012 8:49 am

Milene Gabrielle escreveu:1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o elegante do grupo, que julgava-se por uma frase que afirmava nao ter nascido para vida conquistada dos roubos, e sim para o grande mundo. Era alto, tinha 14 anos, e sobre seus lábios começava a surgir uma penugem de bigode que ele cultivava. Gato era apaixonado pela mulher Dalva, que tinha uns 35 anos, corpo forte e rosto cheio de sensualidade. Após um favor que Gato faz à ela, eles ficam juntos.
Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Flávio Silva Machado
Flávio Silva Machado
Admin

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 34

https://capitaesdaareia.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Milene Gabrielle Qui Jun 21, 2012 11:29 am

Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva?
Antes de Dalva ficar com Gato, ela estava com um flautista chamado Gastão (que tomava o seu dinheiro e a batia). Um dia em que Gato estava na rua, Dalva o chamou e pediu para que fosse até o flautista para dizer à ele que ela o esperava. No entanto, chegando lá, Gato viu que Gastão já estava com outra mulher, e aproveitando a oportunidade, Gato tirou todo o dinheiro da bolsa desta mesma mulher, foi até Dalva e dividiram o dinheiro.

Qual passagem do livro descreve esse favor?
"_Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando.''

* Na página 42, da edição 15ª, Gastão afirmava que a mulher que estara com ele é a sua noiva.

Milene Gabrielle

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 26
Localização : Abaeté

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Kennedy Oliveira Qui Jun 21, 2012 12:22 pm

1) Gato tinha as roupas mais sofisticadas do bando, e também afirmava que seu destino não era para ser uma vida de crimes e roubos.
Gato gostava muito de uma mulher chamada Dalva, que era bem mais velha que ele, ela um dia precisou de um favor de Gato e ele
a ajudou e daí em diante eles ficaram juntos.

2)Querido de Deus era o mais habilidoso entre os capitães da areia, principalmente na capoeira, era o mais rápido. Ele crê no seu santo Xangõ,
e também gostava de jogar baralho.

Kennedy Oliveira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26
Localização : Rua Princesa Isabel numero 274

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Marcos Ferreira Qui Jun 21, 2012 1:29 pm

Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?

1-Dalva antes de se aproximar de Gato estava com o Flautista com qual não apareçeu em uma noite foi quando Dalva pediu um Favor a Gato para que ele fosse no Apartamento do Flautista perguntar porque ele não tinha ido em sua Casa está Noite e como Gato estava apaixonado ele foi , quando ele Chegou lá viu que Gastão já estava com Outra Aproveitou a Oportunidade para pegar a Bolça da Mulher que estáva com o Flautista, Quando contou a Dalva ela ficou meio para baixo foi quando ele lhe deu o Dinheiro que tinha Pegado da Mulher que estáva com o Flautista.
2- Ná pagina 36 do livro tem o Seguinte Trecho Onde Dalva diz ao Gato : ''-Tu quer me fazer um Favor ? -Tu pode me fazer um Favor ? Te dou uma coisa- Mas logo pensou e fez um gesto.- Não. Tu com certeza tá esperando Tua comida e não Vai perder tempo.
- Posso sim.A quem estou esperando não vem Não vem agora.
- Entãp eu quero Filhinho, que tu vá na rua Barbosa. O numero é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando.

Marcos Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 27
Localização : Rua Padre Miguel Vital Numero 84

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Iago Cunha Araújo Qui Jun 21, 2012 2:18 pm


1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o elegante do grupo. Era alto, tinha 14 anos de idade, ele era apaixonado pela mulher Dalva, que tinha mais ou menos 35 anos. Após um favor que Gato faz à ela, eles ficam juntos. Este favor é o seguinte: Antes de Dalva ficar com Gato, ela estava com um flautista. Um dia em que Gato estava na rua, Dalva o chamou e pediu para que ele fosse até o seu namorado para dizer à ele que ela o esperava. Ao chegar na casa do flautista Gato viu que Gastão (flautista)estava com outra mulher, e aproveitando a oportunidade, Gato tirou todo o dinheiro da bolsa desta mesma mulher, foi até Dalva e ela nao aceitou o dinheiro e pediu pra que ele ficasse pra ele,depois disto Dalva começou a ficar com o Gato.

"_Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando.''

* Na página 40, da edição 57ª.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era o grande capoeirista da Bahia, respeitava o grupo liderado por Pedro Bala e era respeitado por ele. Ensinou sua arte para alguns deles e exerceu grande influência sobre os garotos.
Iago Cunha Araújo
Iago Cunha Araújo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Arthur Lopes Qui Jun 21, 2012 8:37 pm

Como você imagina o personagem "Gato"?
"O Gato era alto e sobre os seus lábios de 14 anos começava a surgir uma penugem de bigode que ele cultivava." Como o livro mesmo diz, ele era o elegante do grupo, tinha um andar meio malandro, assim como o seu estilo de se vestir. Ele era apaixonado pela mulher Dalva, que tinha mais ou menos 35 anos.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era um capoeirista, muito famoso, que ensinava essa arte para Pedro Bala e mais alguns dos meninos do Grupo. Querido-de-Deus era muito respeitado por todos do grupo, ate mesmo por Pedro Bala


3)Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Na pagina 36. Gato foi na casa do Flautista para falar com ele, que Dalva estava a espera dele.
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa -- mas logo pensou e fez um gesto. -- Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
-- Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
-- Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando."

Arthur Lopes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Letícia Terra Qui Jun 21, 2012 9:34 pm

1 - Como você imagina o personagem "Gato"?
O Gato tinha um ar petulante, era alto e sobre os seus lábios de 14 anos começava a surgir uma penugem de bigode que ele cultivava. Tinha o dom da elegância malandra, que está mais no jeito de andar, de colocar o chapéu e dar um laço despreocupado na gravata que na roupa propriamente. Era apaixonado por Dalva uma mulher de uns trinta e cinco anos, corpo forte, rosto cheio de sensualidade. Ele depois de prestar um favor a ela descobre que Gastão, seu namorado a traia e Dalva acabou ficando com ele.

2 - Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
O Querido-de-Deus é o mais célebre capoeirista da cidade. Quem todos o respeitavam na Bahia, no jogo de capoeira de Angola ninguém pode se medir com o Querido-de-Deus. Ele ensinava capoeira a Pedro Bala, João Grande e Gato. Ele acreditava na existência de xangô e que ele o dava sorte.

3 - Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Dalva era um mulher que namorava com Gastão, um flautista que tocava em um café. Ele batia nela e tomava seu dinheiro, mas todo noite mais ou menos meia noite e meia ela o esperava na janela. Em uma dessas noites que Gato ficava observando Dalva o flautista acabou não vindo. A mulher ficou doida vagando na rua e resolveu pedir um favor a Gato, que ele fosse ate Gastão para chamá-lo. Mesmo se sentindo humilhado ele foi e acabou encontrando o flautista bêbado e com uma amante. Ele roubou o dinheiro da mulher, voltou e contou o que tinha acontecido a Dalva. Gato quis dividir o dinheiro com Dalva, mas ela não aceitou e acabou ficando com ele. Desde então Gato não dorme mais no Trapiche e sim com Dalva.
“- Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando.” (Pág. 39, 42ª edição)

Letícia Terra

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Nybia Lohanny Alves Sex Jun 22, 2012 10:03 am

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
É bem-vestido, domina a arte da jogatina, trapaceando, com o seu baralho marcado, todos os que se aventuram numa partida contra ele, vencendo todos. Era o mais bonito e mais elegante da turma.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
O Querido-de-Deus é um grande capoeirista da Bahia, respeita o grupo liderado por Pedro Bala e é respeitado por ele. Ensina sua arte para alguns deles e exerce grande influência sobre os garotos.
Nybia Lohanny Alves
Nybia Lohanny Alves

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 25
Localização : Abaeté

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Bárbara Machado Sex Jun 22, 2012 12:05 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"? R: Eu o imagino ser o malandro do bando, elegante, galã e que gostava de se vestir bem. Vivia em meio as prostitutas, era alto e apesar da pouca idade atraia a atenção das mulheres. Também o imagino como um grande capoeirista, pois o livro relata que era um dos alunos mais habilidosos do Querido-de-Deus.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"? R: Como um pescador que era amigo dos Capitães da Areia. Era também um grande capoeirista conhecido por toda a Bahia e por isso ensina sua arte para alguns do grupo de Pedro Bala. Ele também exerce grande influência sobre os garotos.
Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor? R: Gato foi até Gastão -namorado de Dalva- para lhe informar que ela o estava esperando.
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa -- mas logo pensou e fez um gesto. -- Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
-- Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
-- Então eu quero, filhinho, que tu vá à Rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando. "


Bárbara Machado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty PONTO DAS PITANGUEIRAS - CONHECENDO AS PERSONAGENS

Mensagem  Laura Assis Sex Jun 22, 2012 1:25 pm

1)Imagino que o Gato seja bem alto, dominava a arte de jogar, era apaixonado por uma mulher de mais ou menos 35 anos, tinha um corpo bem forte tinha 14 anos, era um grande lutador de capoeira .

2)Imagino que o personagem "Querido-de-Deus" era um grande lutador de capoeira que ensina su luta para alguns capitães da areia e tem grande influencia sobre o grupo.

Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?

Gato enviou em recado que Dalva pediu para Gato dar a Gastão namorado de Dalva .
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa -- mas logo pensou e fez um gesto. -- Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
-- Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
-- Então eu quero, filhinho, que tu vá à Rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando. "
Pagina 41-Edição de Bolço

Laura Assis

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Conto das Pitangueiras

Mensagem  Cecília Lopes Sex Jun 22, 2012 2:01 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato é um malandro que gostava de se vestir bem,tinha apenas 14 anos de idade,era amante de Dalva uma mulher mais velha, de quem tirava dinheiro e ia todas as noites ve la.Tinha um baralho marcado, com que gostava de tirar dinheiro dos marinheiros.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?.
Eu o imagino como um homen forte, lutador de capoeira, que morava na Bahia.Ele ensinava os Capitães da Areis suas habilidades na luta, criando assim, grande afeto pelos meninos, que também respeitavam ele bastante.
Cecília Lopes
Cecília Lopes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Pedro Ramiro Sex Jun 22, 2012 3:01 pm

1) Gato era o mais estiloso do grupo, tinha cerca de 14 anos e era alto. Tinha uma amante chamada Dalva que tinha cerca de 35 anos, quando ia se encontrar com sua amante passava brilhantina no cabelo e tinha uma gravata no pescoço.

2) Querido-de-Deus era um capoeirista muito famoso e amigo dos Capitães de Areia, ele ensinava Pedro Bala e os garotos a arte da capoeira de angola. Ele acreditava em xangô e afirmava que ele o dava sorte.

Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Gastão era um flautista e amante de Dalva, ia á casa dela todos os dias. Um dia Gastão não apareceu e então Dalva pediu a Gato para ir á casa de seu amante para saber oque havia acontecido.
- Então eu quero, filhinho, que tu vá à Rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando. "

Página 43 do livro Capitães de Areia de Jorge Amado, 6ª reimpressão

Pedro Ramiro

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : Abaeté, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Milena Vargas Sex Jun 22, 2012 3:11 pm

1)Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato gostava de se vestir bem, ele tinha 14 anos, era alto, e parecia ser mais velho. Era apaixonado por uma mulher chamada Dalva que tinha de 35 anos de idade.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era um capoeirista, que era respeitado pelos Capitães Da Areia, e ensinava a eles sua luta.

3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Gato enviou em recado que Dalva pediu para Gato dar a Gastão namorado de Dalva .
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa -- mas logo pensou e fez um gesto. -- Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
-- Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
-- Então eu quero, filhinho, que tu vá à Rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando. "

Milena Vargas

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 25
Localização : Abaeté

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Leticia Evelyn Sex Jun 22, 2012 5:18 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o mais vaidoso do grupo e o que se vestia melhor. Gostava de Dalva, depois que ele fez um favor a ela, eles passaram a ser amantes.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?.
Imagino Querido-de-Deus forte, que lutava capoeira. Ele ensinava ao resto do grupo algumas artes da luta.

Leticia Evelyn

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Thaís Pereira Andrade Sex Jun 22, 2012 6:18 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"? R.: Gato gostava de se vestir bem, era amante de Dalva e tinha um jeito atrevido e ousado de ser.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"? R.: O imagino com grandes habilidades na capoeira, e com essa habilidade ele ensinava aos outros do bando, alguns truques da luta.
Thaís Pereira Andrade
Thaís Pereira Andrade

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 25
Localização : Abaeté - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Bruna Pereira Sex Jun 22, 2012 6:44 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Imagino o Gato como o mais bem-vestido dos Capitães da Areia, com 14 anos de idade, alto, apaixonado por Dalva, uma mulher de 35 anos aproximadamente.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Imagino Querido-de-Deus como o mais ágil na capoeira. Ensina capoeira aos Capitães da Areia.

Bruna Pereira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Michelly Arruda Sex Jun 22, 2012 6:57 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?

Gato com seus 14 anos, era alto, com bigodes que ele cultivava. Ele tinha um jeito atrevido e ousado, mas apesar disso, não tinha sorte com as mulheres.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?

Querido-de-Deus era bastante religioso e seu santo era o ''Xangô'' . Além disso, tinha grandes habilidades na capoeira
Michelly Arruda
Michelly Arruda

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26
Localização : Abaeté - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Resposta Lucas

Mensagem  Lucas Carvalho Cardoso Sex Jun 22, 2012 8:40 pm

1)Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o elegante do grupo, alvo e rosado de cerca de 14 anos e apaixonado por uma mulher chamada Dalva.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido de Deus era um dos mais celebres capoeiristas da cidade da Bahia e bastante religioso.
3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Dalva pediu a Gato para ir à rua Rui Barbosa procurar seu Gastão(Flautista) e dizer para ele que ela estava esperando por ele. Porem ao chegar lá seu Gastão disse para ele que nunca mais queria vê-la e que já estava com outra, Gato aproveitando da distração dele pegou a bolsa que estava lá e todo seu dinheiro e levou o recado e o dinheiro à Dalva.

Lucas Carvalho Cardoso

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Ponto das Pitangueiras

Mensagem  Francielle Sex Jun 22, 2012 8:58 pm

1:Como você imagina o personagem "Gato"?
Ele era alto,elegante e itolatrava seu bigote(que ainda tava nacendo).Era apaixonado
por uma mulher mais velha,que se chamava Dalva,tinha uns 35 anos.Ele sempre dizia que
ele nao nacera para viver na malandragem e sim para ser o cara do mundo.
2:Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Era habilidoso na arte da capoeira e era muito esperto.Acretidava em um santo
que se chamava Xangõ e gostava muito de jogar baralho.
3:Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva?
Ela apenas pediu para que ele levasse um recado para o Gastão(namorado de Dalva).
4:Qual passagem do livro descreve esse favor?
"Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando."
Francielle
Francielle

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Sabrina Sousa Sáb Jun 23, 2012 9:03 am

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato gostava de se vestir bem e era bastante estiloso,tinha apenas 14 anos de idade e era amante de Dalva.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?.
Um homem forte, capoeirista, religioso, que morava na Bahia.Ele ensinava os Capitães da Areis suas habilidades na luta.
Sabrina Sousa
Sabrina Sousa

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Sabrina Sousa Dom Jun 24, 2012 8:22 am

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o mais estiloso do grupo. Era alto, tinha 14 anos, era amante de Dalva.
2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era capoerista, e passava o que sabia para os Capitães da Areia, e era bastante religioso.
Sabrina Sousa
Sabrina Sousa

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Fábio Augusto Resende Dom Jun 24, 2012 4:58 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
R: Gato é o elegante do grupo, tinha 14 anos e era alto, sobre seus lábios estava a surgir um pequeno penugem de bigode q ele cultivava. Ele é apaixonado por Dalva.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
R: Ele era ágil, o melhor se tratando em capoeira. Crê em seu santo Xangó e gosta de jogar baralho

3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
R: Antes de ficar com Gato, Dalva estava com o flautista Gastão. Um ela vê Gato na rua e lhe pede um favor, pede q ele vá ate Gastão falar que ela estava o esperando.

" __ Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando.'' - Pág 36, edição 92ª (52ª edição Record)

Fábio Augusto Resende

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Resposta

Mensagem  Ingrid Tavares Dom Jun 24, 2012 8:39 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Eu imagino ele como um menino de 15 anos com um jeito malandro e esperto, tendo como objetivo realizar suas vontades.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Eu imagino ele como um menino moreninho, forte e muito ágil principalmente na capoeira.

3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Todo dia gato passava em frente da casa de Dalva para que ela o notasse e ela nem o notava, mas um dia Gastão não foi a sua casa , e ela ainda com esperança de ele vir viu gato na rua e pediu que ele fizesse um favor.

" __ Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando.'' - Pág 34, capitaes da areia.pdf
Ingrid Tavares
Ingrid Tavares

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens Empty Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos